SISU segundo Semestre 2020: Inscrições Vagas, Nota de Corte

Entre os programas mais procurados pelos jovens brasileiros, ainda existem muitas dúvidas sobre o SISU segundo semestre 2020. E sabendo que o programa pode ficar disponível duas vezes ao ano, é preciso se atentar aos detalhes. Quem deseja participar do SISU segundo semestre 2020 precisa entender a diferença entre a abertura do primeiro semestre.

SISU segundo Semestre 2020

SISU segundo Semestre 2020

Como existem um grande número de jovens que estão prestando vestibular pela primeira esse ano, é muito útil entender bem esses programas.

Por isso, resolvemos ajudar  todos com esse texto. E se você quer saber quais as chances disponíveis no SISU segundo semestre 2020, é só continuar lendo!

SISU 2020

Criado pelo Ministério da Educação, o Sistema de Seleção Unificada é um dos programas que mais recebem inscritos todos os anos. Isso porque ele é a principal porta de entrada para ingresso nos cursos das universidades públicas do país.

Para que você possa está se inscrevendo como mais um candidato, é preciso que você faça a prova do Enem no ano anterior. Pois sua seleção sempre é feita através dessa pontuação. Entre os cursos oferecidos, são aprovados aqueles que possuem a nota mais alta.

E por esse número de vagas serem bem resumidos em alguns cursos, quanto maior for a nota do candidato, mais chances ele terá.

SISU 2020

SISU 2020


Quem pode participar do SISU 2020

Como já chegamos a citar anteriormente, para os candidatos que desejam se inscrever, é preciso ter participado do Enem no ano anterior. Ou seja: se você tem interesse em participar da edição 2020, terá que fazer o Enem em 2019. Então, veja quem pode fazer as inscrições SISU 2020:

  • Candidatos que fizeram o Enem sem zerar a redação;
  • Candidatos que não foram treineiros na edição do Enem.

E não se esqueça que, participar de edições anteriores não possibilitarão a sua participação o SISU 2020.


Inscrições SISU 2020

Dentro do período, você pode fazer suas inscrições SISU 2020 da seguinte maneira:


Inscrições SISU 2020

Inscrições SISU 2020

  • Selecione a opção ‘ Fazer inscrição’;
  • Escreva seus dados de inscrição do Enem;
  • Prossiga com o preenchimento do formulário com seus dados;
  • E escolha suas opções de curso para encerrar o procedimento.

SISU segundo semestre 2020

Se você já aprendeu a fazer sua inscrição na primeira edição com o tópico acima, não terá dificuldades para participar do SISU segundo semestre 2020. Assim como outros programas do Governo, todo início de ano suas inscrições são abertas.

E como existem novas turmas a serem abertas no segundo semestre, o programa abre inscrições mais uma vez.

A grande diferença de uma para outra, é que as opções de cursos para essa segunda chamada, será mais reduzida que a primeira. Devido ao mesmo motivo que falamos acima.

Mesmo assim, o procedimento para inscrições ocorrem praticamente da mesma forma. O aluno terá que acessar o site do programa e fazer login para identificar as duas opções de cursos que deseja no  SISU segundo semestre.

SISU segundo semestre 2020

SISU segundo semestre 2020


Nota de corte SISU segundo semestre 2020

É super importante que os candidatos estejam acompanhando a nota de corte SISU segundo semestre. Ela é a nota mínima estabelecida entre as instituições. Para que o aluno tenha mais chances de ser selecionado, é preciso está com nota acima dela.

Sabendo como ela é importante, uma grande dica, é está de olho nas demais nota de corte SISU 2020. Isso porque elas sempre variam entre as instituições e seus cursos oferecidos.


Vagas do SISU segundo semestre 2020

Para quem deseja começar a estudar em um dos cursos superiores pela universidades públicas e federais, o SISU é o principal caminho. Como todos sabem, mesmo sendo em grande número, a quantidade de vagas SISU 2020 na maioria das vezes são preenchidas rapidamente.

A única diferença entre as duas opções é que no  SISU segundo semestre 2020 essa quantidade pode ser um pouco mais reduzida que a primeira. E comparando aos anos anteriores, o número de inscritos sempre reduzem também. Então, não perca essa chance!

Avalie este artigo

Avaliação média: 5
Total de Votos: 4

SISU segundo Semestre 2020: Inscrições Vagas, Nota de Corte