Resultado SISU 2020: Consulte se você foi aprovado!

Muitos aguardam ansiosos pelo resultado SISU 2020. Isso porque é a confirmação de que os estudantes poderão ingressar ou não na universidade pública. Para saber como consultar o resultado SISU 2020, basta apenas continuar conosco, pois aqui montamos um simples passo a passo. Siga nos acompanhando para conferir!

Resultado SISU 2020

Resultado SISU 2020

O que é SISU?

O Sistema de Seleção Unificada- SISU é um dos programas criados pelo MEC juntamente com o Governo Federal para disponibilizar bolsas de estudos para os milhares de estudantes que desejam ingressar no ensino superior, mas que não possuem condições financeiras de arcarem com os custos das mensalidades. 

São diversas as universidades parceiras do SISU, ofertando vagas em seus mais variados cursos. 

Para se inscrever, os estudantes devem ter realizado o Enem do ano anterior, ter obtido nota igual ou superior a 450 pontos e não ter zerado a redação.

Dias após o fechamento das inscrições, é liberado o resultado SISU 2020, onde os estudantes poderão verificar se conseguiu a tão almejada vaga. 

Ao longo de todo o post você saberá mais informações sobre!


Resultado SISU 2020 

É através do resultado SISU 2020 que você poderá conferir se conseguiu ou não a vaga na universidade e curso ao qual foi colocado no ato da inscrição. 

Para conferir se foi aprovado, o estudante deverá ter em mãos o número de inscrição do portal do Enem juntamente com a senha. 

O procedimento é todo feito pela internet, realizado em poucos minutos. 

Ainda não temos a informação de quando será liberada a lista de aprovados. Mas, sabemos que no último ano o resultado foi divulgado no dia 28 de janeiro. Espera-se que para 2020 a data permaneça a mesma. 


No tópico a seguir, confira o passo a passo que montamos para que você saiba como realizar o resultado SISU 2020. 


Passo a passo do resultado SISU 2020 

O processo é bastante parecido com os da inscrição SISU 2020! Para acessar o resultado SISU 2020 você deverá está conectado a uma rede de internet, pois todo o procedimento é feito pelo site oficial do programa. 

  • Acesse o site do SISU → Sistema de Seleção Unificada;
  • Clique na opção da área do candidato;
  • Será aberta uma nova janela, onde você deverá informar o número de inscrição do Enem e a senha do portal;
  • Novamente será aberta uma página, onde aparecerá a opção “Ver meu boletim”.

Clicando nesta opção, o estudante poderá verificar se conseguiu ou não a vaga tão desejada.

Lembrando que os candidatos poderão informar até duas opções de cursos e universidades no momento da inscrição. Mas, o sistema dá preferência a primeira opção colocada!


Lista de espera SISU 2020

Caso o candidato não tenha sido selecionado para a vaga na primeira chamada regular, ele poderá se inscrever na lista de espera. 

As vagas disponíveis na lista de espera é devido a desistência de outros participantes que tenham passado na primeira chamada, ou devido a falta de apresentação de documentos e perdas dos prazos.

O SISU disponibiliza essas vagas para que os estudantes não selecionados na primeira chamada possam ter uma segunda chance de garantir sua vaga. 

Os mesmos deverão manifestar seu interesse em participar dela diretamente no boletim do candidato, no site oficial do SISU.

Avalie este artigo

Avaliação média: 5
Total de Votos: 3

Resultado SISU 2020: Consulte se você foi aprovado!