Notas de Corte SISU Fuvest 2020: Lista Completa de Cursos

As notas de corte SISU Fuvest 2020 é uma das informações mais importantes a serem procuradas antes de se inscrever em qualquer curso. Isso porque a nota de corte nada mais é que a nota mínima que você deve ter para ser maior sua chance de ser selecionado para a vaga. Então, a seguir confira as notas de corte SISU Fuvest 2020 e fique por dentro de todas informações sobre! 

Notas de Corte SISU Fuvest 2020

Notas de Corte SISU Fuvest 2020

Sobre o SISU!

O Sistema de Seleção Unificada, mais conhecido como SISU, é hoje uma das principais portas de entrada nas universidades públicas e federais de todos os estados brasileiros. Todos os anos as inscrições são abertas e o programa recebe milhares de inscritos, assim como também milhares de contemplados com as vagas totalmente gratuitas. 

Porém, para conseguir a tão sonhada vaga é necessário ter realizado a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), não ter zerado a redação e ter obtido nota igual ou superior a 450 pontos na prova objetiva. 

Para aumentar sua chance de ser contemplado com a vaga gratuita, o candidato ainda deve estar na média das notas de corte SISU Fuvest 2020. 

A Fuvest é a instituição que realiza o vestibular tradicional da USP, que também tem como forma de ingresso o SISU. A seguir, entenda mais sobre!


SISU e Fuvest – Entenda! 

Assim como já mencionamos anteriormente, a Fuvest é a instituição responsável por realizar o vestibular tradicional da USP. 

✓ Veja outras notas:

Em 2015, a USP aderiu o SISU como uma outra forma de ingresso na universidade. Além do vestibular, o ingresso de novos alunos de graduação da USP é realizado, também, por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU). 

Em 2020, estima-se que a USP terá cerca de  a USP terá 2.785 vagas ofertadas no Sisu, distribuídas em 172 cursos de graduação disponíveis na instituição. 

A divisão poderá ficar da seguinte forma:

  • 552 vagas ofertadas no Sisu – ampla concorrência;
  • 2.233 vagas ofertadas no Sisu – ações afirmativas. 

A seguir, confira mais informações sobre essa forma de ingresso e fique por dentro dos detalhes referentes as notas de corte SISU Fuvest 2020! 



Notas de Corte SISU Fuvest 2020

As notas de corte SISU Fuvest são definidas com base no número de vagas disponíveis para cada tipo de curso, levando em consideração o número de inscritos. Por meio dessas informações, a média é calculada e a nota de corte é obtida. 

✓ Acompanhe as vagas remanescentes SISU 2020

Quanto mais inscritos naquele determinado curso, maior será a nota utilizada como critério de desempate. 

*Atenção! É importante lembrar que cada curso pode ter mais de um nota de corte, devido as modalidades (ampla concorrência, quotas raciais, sociais, de renda e para pessoas com deficiência). 


Confira a lista das notas de corte SISU Fuvest 2020 

A USP é uma das universidades que mais possuem inscritos pelo SISU. Isso porque a mesma é referência no ensino e na qualidade dos professores. Sendo assim, as notas de corte SISU Fuvest dos cursos costumam ser altas. 

Assim como já mencionamos neste post, essas notas de corte só são divulgadas após a conclusão das inscrição. Mas é possível acompanhar a evolução ainda no período de inscrição. 

A seguir, confira as notas de corte do último ano dos principais cursos disponíveis nesta instituição:

  • Administração: mínimo de 755,54;
  • Engenharia elétrica: mínimo de 798,96;
  • Ciências da computação: mínimo de 814,02;
  • Publicidade e propaganda: mínimo de 791,52;
  • Enfermagem: mínimo de 764,18;
  • Engenharia de produção: mínimo de 804,61;
  • Nutrição: mínimo de 761,92;
  • Odontologia: mínimo de 799,73;
  • Engenharia aeronáutica: mínimo de 870,09;
  • Medicina: mínimo de 858,44;
  • Medicina veterinária: mínimo de 789,93;
  • Jornalismo: mínimo de 796,04;
  • Contábeis: mínimo de 758,5;
  • Zootecnia: mínimo de 751,69.
Avalie este artigo

Avaliação média: 4.8
Total de Votos: 5

Notas de Corte SISU Fuvest 2020: Lista Completa de Cursos